RECADO IMPORTANTE: O site da Hits a partir do dia 16/04 passará a ser no endereço: www.portaldahits.blogspot.com
_______________________________________________________
_______________________________________________________
Notícias: A música torna mais fortes os atletas em Pequim
A música é um elemento que está se tornando indispensável para motivar os atletas nos Jogos de Pequim, com muitos recorrendo a ela para enfrentar até a poluição.
Um dos casos mais eloqüentes é o do nadador americano Michael Phelps, que bateu neste domingo o recorde de medalhas de ouro, conquistando oito, deixando para trás a marca feita por seu compatriota Mark Spitz desde Munique-72, com sete.
Phelps disse que ouve cada vez que vai à piscina do "Cubo d'Água a canção "Go Getta", de Young Jeezy (hip hop).
"Eu a ouvia nos mundiais do ano passado, e em todas as competições", afirmou Phelps.
Meia hora antes de cada disputa, Phelps escolhe música de rap ou hip-hop para se motivar. Seus outros cantores favoritos são Snoop Dogg, 50 Cent e Eminem.
Diego, da seleção brasileira recorre ao samba e ao rap antes dos jogos, em particular ao grupo de Pagode; Ronaldinho também escolhe música brasileira, mas também canções melódicas de Marc Anthony.
O psicólogo Costas Karageorghis especializado no desporte estudou durante duas décadas o uso da música entre os atletas e chegou à conclusão de que distrai a mente da fadiga e os estimula emocional e psicologicamente, segundo uma revista especializada.
Os jogadores da seleção espanhola de basquete ouviam no Mundial-2006 do Japão, onde se impuseram, o tema "El busto" de Ricky López, que relaxava antes do jogo.
O tenista espanhol Rafael Nadal confessou que ouve canções do grupo mexicano Maná, dos americanos Bon Jovi e do canadense Bryan Adams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Achei muito interessante a relação da música e concentração para a prática dos esportes.
Obrigado por visitar o blog... Em breve, novidades de Pequim!
Postar um comentário