O show de lançamento do segundo álbum da banda carioca Moptop acontece neste sábado (13) no Inferno Club (região central da cidade de São Paulo). Os fãs paulistanos terão a chance de conferir, ao vivo, as músicas contidas no CD "Como Se Comportar" --gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro (RJ)--, além dos sucessos presentes no trabalho de estréia, "Moptop" (2006).
Lucas Bori/Divulgação |
Banda carioca Moptop se apresenta neste sábado (13) no Inferno Club, em São Paulo |
De acordo com o guitarrista Rodrigo Curi, o repertório do show deve incluir praticamente todas as canções do grupo, e "somente as baladas do disco novo, 'Adeus' e 'Bom Par', devem ficar de fora". Mas garante que "tudo pode mudar, de acordo com o entusiasmo do público". E o ânimo dos paulistanos é algo que parece não faltar durante as apresentações. "São Paulo respira rock'n'roll e, por isso, talvez nossos shows na cidade sejam mais intensos, mais viscerais", afirma o músico.
Para a produção de "Como Se Comportar", a banda --composta também por Gabriel Marques (vocal e guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria)-- decidiu ficar um mês "isolada" em uma casa em Nova Friburgo (região serrana do Rio). Com isso, os integrantes conseguiram deixar para trás a pressão externa que envolvia esse segundo trabalho. "Levamos para lá somente o necessário para registrar as músicas, e deu certo. Sem pressão e pensando só em música, naturalmente surgiu uma identidade nos arranjos das canções", conta Rodrigo.
Divulgação |
Capa do CD feita por Benicio, um dos principais ilustradores de cartazes do cinema nacional |
Ao escutar o novo disco, os fãs podem notar essa unidade obtida pelo Moptop, que se caracteriza, essencialmente, pela utilização de elementos musicais variados e pela ousadia em apresentar ritmos diferentes dos mostrados até então. As doze faixas foram compostas pelo vocalista Gabriel, que usou as dúvidas e incertezas da vida para elaborar as letras e histórias presentes nas canções.
"História para Contar", "Contramão" e "Eu Avisei", além de conterem passagens que fogem ao estilo inicial do grupo, reafirmam esse momento de questionamentos, com trechos como "eu não sei mais se eu sou quem acha que eu devia ser" ("Eu Avisei"). "Aonde Quer Chegar?", última a ser concluída, foi a escolhida para lançar o álbum nas rádios.
"Acredito que 'Como Se Comportar' é um disco mais bem resolvido. Estamos um pouco mais certeiros na questão dos timbres e na dinâmica dos arranjos, e nos permitimos explorar uma variedade maior de estilos musicais." Mas, no entanto, Rodrigo afirma que não se trata de uma ruptura com o trabalho anterior: "Apenas estamos em outro momento, escutando outras coisas".
Início e próximos shows
Gabriel, Rodrigo, Daniel e Mário ganharam destaque no cenário rock brasileiro após a banda ter sido considerada a revelação musical de 2006 por críticos e veículos especializados. Eles também foram conquistando um número cada vez maior de fãs por meio de participações em importantes festivais e por realizarem a abertura de shows de grandes bandas mundiais, como Oasis, Keane, Placebo, The Bravery e Magic Numbers. Já até protagonizaram um comercial para a televisão.
Após o show de lançamento deste sábado (13) em São Paulo (SP), o Moptop segue para Curitiba (PR), Guaramirim (SC), Ponta Grossa (PR) e Rio de Janeiro (RJ), e volta para Guarulhos (região metropolitana da capital paulista) no dia 26 de setembro.
Para escutar o novo álbum e saber quais os próximos shows, acesse: www.moptop.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário